29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Caseiro e filho são suspeitos de matar patrão após discussão no Piauí

Atualizada às 8h44

O proprietário de um sítio, localizado em Buriti dos Montes (a 250 km de Teresina), foi morto no início da tarde deste sábado(29), a golpes de foice, e uma mulher ficou ferida, dentro de suas terras, no povoado Sítio de Cima, após uma discussão com o caseiro do local.

De acordo com o comandante do 15º BPM, major Etevaldo Alves, a vítima identificada como Francisco Hélio Cavalcante Martins, conhecido como Chico Hélio, já vinha tendo desavença com o suspeito, o caseiro Guilherme Freitas e teria pedido para ele deixar suas terras.

“Ontem eles tiveram mais uma discussão e o caseiro e seu filho acabaram por lesionar fatalmente o Chico Hélio. E feria a mulher que foi socorrida e levada para o hospital de Crateús”, afirmou o major Etevaldo.

Os suspeitos, Guilherme e seu filho Kenardo Freitas, fugiram do local e ficaram escondidos em um matagal, mas na manhã deste domingo(30) foram pegos por policiais militares que faziam diligências na região.

“A Polícia Militar conseguiu a rendição dos dois suspeitos, por volta das 11h. Desde a hora do crime, eles se esconderam no matagal, a cerca de dois quilômetros de distância do local do crime. Houve uma negociação com um membro da família deles e hoje eles se entregaram. Estão sendo apresentados e autuados na Delegacia Regional de Campo Maior. A ação contou com a participação do comandante da PM de Castelo, Ricarte e de policiais de Buriti, São Miguel do Tapuio e Castelo”, destacou o major Etevaldo.

A perícia criminal foi ao local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais