30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias afirma que suspensão do feriado de Carnaval é atribuição do Governo Federal

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) — Foto: Divulgação /Governo do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, na sexta-feira (04), que os governantes estaduais não podem fazer a suspensão do feriado de Carnaval, pois esta é uma atribuição do Governo Federal de Jair Bolsonaro (PL).

A medida foi uma recomendação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste aos estados para frear a disseminação da Covid-19. Em 2022, o feriado de Carnaval está previsto para ocorrer entre 26 de fevereiro e primeiro de março.

O governador, no entanto, não descartou a possibilidade de tomar medidas restritivas em relação ao servidores públicos estaduais durante esse período.

“Já encaminhamos a suspensão, o que estamos estudando são aquelas além do Carnaval e aquelas do programa […] A gente avaliou ontem, o problema é que o cancelamento do feriado é legislação federal. Temos como trabalha em relação ao servidor, mas não em relação ao feriado, mas não com relação ao feriado”, frisou.

Ainda na sexta-feira (04), Wellington Dias anunciou o adiamento das aulas presenciais na rede pública estadual, devido o crescimento de casos de Covid-19 no estado. As aulas, que iriam iniciar no dia 07 de fevereiro, serão adiadas para o dia 03 de março, logo após o carnaval.

A decisão foi tomada com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (Coe). Na terça-feira (01), o governo do estado havia publicado outro decreto no qual proibiu a realização de festas carnavalescas em todo o Piauí, tanto pela iniciativa privada como pelo poder público.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais