A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou na noite desta sexta-feira (8) a grande final da 4ª Copa de Futsal Masculino e Feminino, no Poliesportivo Célia Maria dos Santos. O evento reuniu atletas, torcedores e equipes da cidade e da região.
Na final masculina, o time Ponta de Rua conquistou o título ao vencer o Fluxo, garantindo o prêmio de R$ 4.100 e o troféu de campeão. O Fluxo ficou com o vice-campeonato e recebeu R$ 2.700, enquanto na disputa pelo terceiro lugar, o Betel FC venceu o X1 Rocas e garantiu a premiação de R$ 700.
Também foram premiados os destaques individuais da competição masculina. Espinha foi eleito o melhor jogador, Chorroxó recebeu o prêmio de melhor goleiro e Paketa terminou como artilheiro do campeonato. Cada um recebeu R$ 300 pela conquista individual.
No futsal feminino, a equipe Alkateia ficou com o título da competição após vencer a Águia na decisão. As campeãs receberam R$ 3.100, enquanto a equipe vice-campeã garantiu R$ 2.700. A competição também premiou as atletas que se destacaram individualmente: Ednalva foi a artilheira, Geovana melhor goleira e Domingas a melhor jogadora da competição, todas premiadas com R$ 300.
O prefeito Reginaldo Coelho frisou a importância do incentivo ao esporte no município e comemorou o sucesso da competição. O gestor parabenizou todos os atletas participantes e organização.
“Muito gratificante para mim estar incentivando o esporte do nosso município, assim como o esporte feminino. Ficamos felizes por promover momentos como esses que, além de incentivar o esporte, fomenta a economia do nosso município, atrai pessoas de outras cidades e gera renda. Agradecer a todos”, afirmou o gestor.
O secretário municipal de Esportes, Marcos Henrique, conhecido como Nego, ressaltou o crescimento do campeonato e o fortalecimento do esporte local. Em sua fala, o representante da pasta comentou sobre a inclusão nos torneios e projetou condições ainda melhores no próximo ano.
“Grande jogo, digno de final. O esporte é inclusivo, desde as crianças aos veteranos. Um campeonato muito bom para a nossa cidade, movimentou a economia e o lazer. Com certeza, com apoio do nosso prefeito, vamos continuar investindo cada vez mais para que os nossos munícipes possam usufruir do melhor que nós temos”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Silva, parabenizou a organização do evento e destacou o incentivo dado ao esporte no município, assim como aproveitou o momento para reforçar o compromisso com a população.
“Isso é importante e nós vemos o incentivo do prefeito. Como vereador, fico feliz em ver o prefeito investir no esporte. Parabenizo as equipes, em especial os times campeões e finalistas, foi uma grande final e um espetáculo para todos os presentes”, declarou.
A 4ª Copa de Futsal Masculino e Feminino movimentou o município ao longo da competição, reunindo equipes da sede e da zona rural, fortalecendo o esporte amador e promovendo lazer, integração social e geração de renda em Lagoa do Barro do Piauí.




































































































































































































































