A Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí promoveu, ao longo desta semana, uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães, reunindo famílias, estudantes e profissionais da educação em diferentes localidades do município.
As atividades aconteceram entre os dias 4 e 8 de maio e foram encerradas nesta sexta-feira, na sede da cidade, com apresentações culturais, homenagens e confraternização. A programação percorreu escolas da zona rural e da sede do município, levando momentos de celebração e reconhecimento às mães da cidade.
As ações aconteceram na U.E. José Francisco dos Santos, na localidade Caroá; na U.E. Epaminondas Rodrigues de Sousa, em Mulungu; na U.E. Petronila Rodrigues, em Lagoa do Juá; na U.E. Rosendo de Sousa Coelho, em Atrás da Serra; na U.E. Nossa Senhora Aparecida, em Povoação; e foi encerrada na U.E. Capitão Vitalino dos Santos, na sede.
Durante o encerramento, a programação contou com apresentações da Creche Vó Raimunda, que levou mensagens das professoras e apresentações musicais das turmas da pré-escola. O momento contou com alunos da U.E. Capitão Vitalino, com apresentações envolvendo turmas do 2º ano C e estudantes do 7º ao 9º ano.
O prefeito Andrelino Filho destacou a importância da iniciativa e celebrou a participação das famílias durante toda a programação, realizada pelo segundo ano consecutivo em sua gestão.
“A gente percorre todo município fazendo em todas as escolas, encerrando na sede do nosso município. Hoje, foi um evento muito brilhante, com a participação de centenas de mães. Isso engrandece a nossa gestão, nos deixa a cada dia mais feliz, sabendo que estamos no caminho certo”, afirmou.
Andrelino Filho ressaltou o compromisso da administração municipal em manter ações voltadas para a valorização das famílias e das datas comemorativas.
“Compromisso com o nosso povo é sempre realizar os eventos, pois é de grande importância não deixar passar em branco. Sintam-se abraçadas por todos que fazem a gestão municipal. Obrigado a cada um que fez o evento acontecer”, concluiu.
Durante a agenda, as mães presentes ainda receberam mimos e participaram de um momento de confraternização com lanche, reforçando a integração proposta.









































































































































































































































































































