A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí deu continuidade, neste domingo (26), às festividades em comemoração ao 34º aniversário de emancipação política do município.
Após um início de programação marcado pela fé e pelo esporte nos dias anteriores, o destaque da manhã foi a tradicional Corrida de Rua, que reuniu atletas nas categorias masculina e feminina, movimentando a cidade e atraindo um grande público para prestigiar os competidores.
O evento esportivo deste domingo marca o ápice das atividades matinais, seguindo o cronograma que teve início na última sexta-feira (24), com um culto em ação de graças na Igreja Assembleia de Deus, e que teve continuidade no sábado com a disputa do terceiro lugar do Campeonato Municipal no Estádio Municipal.
Sobre o sucesso da corrida, o secretário de Esportes, Marcondes Costa, destacou o crescimento da participação popular e a organização do evento. “Acabamos de encerrar a corrida regional e local com um grande número de inscritos, muito maior que o ano passado, mais de 274 inscrições feitas e com premiações para 1º, 2º e 3º lugar, tanto no masculino quanto no feminino”, afirmou o secretário.
Presente nas atividades, o prefeito Joaquim Neto demonstrou entusiasmo com o atual momento vivido pelo município. Em suas palavras, o gestor ressaltou o orgulho pela trajetória da cidade.
“Quero expressar a minha felicidade, não só a minha como de todo o povo patoense, pela emancipação política, 34 anos de independência. 34 anos que Patos nasceu e está sobrevivendo e crescendo. Como prefeito, eu quero dizer aos patoenses que contem sempre com a gestão e nós, políticos, só queremos o bem da cidade, das comunidades. Trabalhando a cada dia mais para ver o povo feliz”, afirmou.
Além de celebrar, o prefeito detalhou os investimentos e benefícios que chegam à população neste aniversário: veículos para a educação, assistência social e saúde, bem como asfalto no povoado Cajueiro e a PI que dá acesso à BR-407 e ao povoado Cajueiro. Os investimentos foram garantidos com recursos próprios e emendas do deputado Júlio César, Georgiano Neto, senadora Jussara, ministro Wellington Dias, governador Rafael Fonteles e o pré-candidato a deputado estadual Toninho de Caridade.
O vice-prefeito Luizinho também acompanhou as atividades de hoje e reforçou o sentimento de otimismo que envolve a gestão e a comunidade. “A expectativa de hoje aqui em Patos é muito grande. Estamos imensamente felizes por estar comemorando mais um ano da cidade e mostrando para a população resultados positivos. Desde quando assumimos a gestão, a gente vem mostrando resultados bons e hoje nós estamos tendo uma vasta programação e teremos diversas atividades até terça-feira”, declarou.
A programação festiva deste domingo ainda reserva fortes emoções com a realização da grande final do Campeonato Municipal de Futebol. A competição, que conta com um investimento significativo em material esportivo para as equipes, distribuirá um total de R$ 15,5 mil em prêmios.
O time campeão levará R$ 8 mil, enquanto o vice-campeão e o terceiro colocado receberão R$ 4 mil e R$ 2 mil, respectivamente. A gestão também premiará com R$ 500,00 cada o artilheiro, o goleiro menos vazado e o jogador destaque de até 18 anos, além da entrega de troféus e medalhas.
Para os próximos dias, o cronograma segue intenso. Na segunda-feira, a agenda prevê a entrega oficial de obras e veículos, além da celebração da Missa Solene na Igreja Matriz. O encerramento das comemorações acontece na terça-feira com grandes shows em praça pública, contando com apresentações de Cid Souza, Chicão dos Teclados, Tarcísio do Acordeon e Caio Brito.










































































































































































































































































































































































































































