O jovem suspeito de assassinar a namorada, Aniele Magalhães da Silva, 15 anos, foi preso por volta das 22h20, desta sexta-feira (22), em uma estrada vicinal do povoado São Vicente, após a barreira do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), na PI-112, estrada do município de União. Ele estava com o pai, um tenente do reservado da Polícia Militar, que empreendeu fuga ao ser abordado no posto rodoviário.
“Ele estava no carro com o pai que e ao ser parado no posto do BPRE saiu em disparada. Os policiais pensaram que o jovem estava sendo sequestrado e deu início à perseguição. Quando eles foram alcançados, o jovem já não estava mais no veículo e após um diálogo, o pai confessou o que estava acontecendo”, explica o major Cléber Bezerra, subcomandante da Rone.
Para conseguir capturar o suspeito, identificado como Romildo Ferreira de 19 anos, os policiais entraram no matagal no carro do pai do jovem, um veículo modelo Siena cor preta.
“Ele estava escondido na mata e ao ver o carro da família dele correu pensando que o pai estava ao volante, mas na verdade, estava a guarnição da PM, que efetuou a prisão. No veículo haviam roupas e uma marmita pronta”, reitera o subcomandante.
Para os policiais, o pai da vítima revelou que o filho estava escondido em uma casa da própria família situada no município de União e que iria apresentar Romildo na presença de um advogado, na Delegacia de Homicídios na manhã deste sábado (23).
De acordo com o major Cléber Bezerra, a conduta do policial militar aposentado será apurada. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes. Participaram da prisão policiais da Rone, Bope, BPRE e 5 BPM.
Fonte; Cidade Verde