25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPolícia

Mecânico da Transnordestina é condenado por matar idoso no Piauí

O mecânico identificado como Francisco das Chagas de Sousa, 31 anos, foi preso em cumprimento a uma ordem judicial expedida pelo juiz da comarca de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina. De acordo com o delegado Marcelo Leal, ele foi condenado há cinco anos e oito meses de prisão por matar à facadas um idoso no ano de 2005.

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), na cidade de Salgueiro, em Pernambuco. À época do crime, ele foi preso e liberado. Atualmente, Francisco das Chagas trabalhava nas obras da Transnordestina.

“O acusado foi julgado em 2009 pelo tribunal do júri e agora a sentença foi trânsito em julgado. De posse do mandado de prisão, começamos a investigar o paradeiro do condenado e o encontramos em Salgueiro onde ele foi preso em Salgueiro por policiais civis de Araripina, em Pernambuco”, explica o delegado.

Francisco das Chagas foi recambiado ao Piauí ainda durante a noite de ontem (22) e aguarda a remoção para uma unidade do sistema prisional do estado. O homicídio ocorreu após uma discussão banal. De acordo com Marcelo Leal, o mecânico não ofereceu resistência à prisão e resumiu: “Irei cumprir a pena”.

 

 

Fonte:Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais