27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de estupro contra cadeirante é preso durante festejos de Ipiranga do Piauí

Um homem identificado como Zeumo Batista de Oliveira, 41 anos, agricultor, foi preso na noite de ontem (17) por policiais militares da cidade de Ipiranga do Piauí (256 Km de Teresina). O delegado Maycon Braga, responsável pela investigação, informou que o homem estava foragido desde dezembro do ano passado, suspeito de estuprar uma mulher de 45 anos que sofre com graves sequelas de um AVC.

O delegado informou que havia pedido sua prisão em março deste ano, assim que assumiu a delegacia responsável pela região.

“Assim que eu assumi, soube desse caso de extrema crueldade e pedi pela prisão dele e ela foi decretada. Mas desde o crime ele estava foragido, foi para o estado de Goiás. Ele voltou agora para os festejos da cidade e achava que a polícia havia esquecido”, declarou.

De acordo com o delegado, a mulher foi encontrada bastante machucada e com um sangramento intenso na região genital, pela irmã, com quem reside, em dezembro de 2014. Na residência da vítima, onde ocorreu o estupro, foi encontrado um relógio do suspeito, que a polícia acredita que quebrou devido à violência do ato.

“Ele bateu muito nela, foi muito cruel. E ela não fala, não se move devido ao AVC. Foi um ato de extrema brutalidade, houve muita tortura. Ele nega, mas no local há provas que indicam que foi ele o autor”, disse Braga.

1621792_262740427224500_1123957152_n

Zeumo era vizinho da vítima, que reagiu ao ter uma foto do suspeito apresentada a ela durante as investigações.

O delegado Maycon informou ainda que as enteadas do homem também relataram tentativas de estupro. Ele vivia com sua companheira e as garotas, que contaram para a mãe e esta ameaçou denunciá-lo à polícia. Após o caso, as garotas foram embora da cidade com medo do homem.

O homem estava foragido desde dezembro do ano passado e agora está detido na delegacia do município de Inhuma. Ele será levado à penitenciária de Picos. O delegado conta que todos os casos de estupro investigados por ele na região foram solucionados.

 

 

Fonte: Maria Romero / Cidade Verde

Imagens: FlorianoNews

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais