27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Suspeito confessa ter matado, por ciúmes, grávida de 8 meses e bebê no PI

Vitalmo Pereira de Sousa, 64 anos, é suspeito de ter matado a jovem Milena Araújo dos Santos, 19 anos, com cerca de 20 facadas na última sexta-feira. O crime aconteceu em Água Branca, cidade localizada a 100 quilômetros de Teresina, Milena estava grávida de oito meses. O suspeito, preso em flagrante, confessou o crime durante depoimento e afirmou estar arrependido de tirar a vida da jovem e do bebê.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Água Branca, Ricardo Moura, o crime foi passional, já que o acusado teria matado por ciúmes. “Primeiro ele veio com uma história de que alguém havia entrado na casa para assaltar, mas nada foi levado. Depois ele confessou o crime e disse que matou porque viu a jovem conversando no celular com um rapaz. Ele tinha um ciúme doentio, era apaixonado por ela e ela não o correspondia. Então ele explodiu e praticou o homicídio”, informou o delegado.

Vitalmo Sousa afirmou em depoimento que Milena Santos era sua sobrinha de consideração e que os dois vieram do Pará para o Piauí procurando atendimento a saúde no estado. Durante o depoimento, o acusado revelou que chegou a golpear a vítima com um martelo, a ferramenta foi encontrada no local do crime e a polícia encontrou vestígios do couro cabeludo da jovem no objeto.

“Durante o depoimento ele deu alguns detalhes, ele negou que tenha tido relações sexuais com a Milena e disse que o filho dela seria de um namorado. Eu perguntei a ele ‘O senhor está arrependido?’ e ele me respondeu ‘estou sim porque tirei duas vidas'”.

O delegado afirmou que após a conclusão do inquérito, Vitalmo Sousa deverá responder pelos crimes de feminicídio e aborto, já que ele tinha consciência de que ela estava grávida.

 

 

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais