24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicosPolítica

Senador Elmano Férrer é honrado com Medalha Coelho Rodrigues pela Câmara Municipal de Picos

O senador Elmano Férrer recebeu, na noite desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Picos, pela Câmara Municipal de Vereadores de Picos, a maior honraria da Casa Legislativa: a Medalha Coelho Rodrigues. A homenagem foi proposta pelo vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB).

A entrega da medalha faz parte da V Semana de engenharia da Região de Picos, que encerra neste sábado (02). Além do senador, que também é engenheiro agrônomo, outros profissionais das diversas áreas da engenharia foram homenageados.

“Estamos realizando mais uma Semana da Engenharia em homenagem a vários cidadãos que muito fizeram pelo Piauí, como o Elmano Férrer, que está recebendo não só pelo reconhecimento da engenharia, mas também em reconhecimento pela maior medalha do município, ele que faz jus tanto à área jurídica como à área da engenharia, pois ele é engenheiro agrônomo. Hoje, para nossa satisfação conseguimos aprovar a Medalha do Mérito engenheiro Antônio Araújo dos Martírios Moura Fé, o nosso Toinho Moura Fé, que foi uma referência para o crescimento da engenharia aqui na região de Picos, e com isso, vamos anualmente homenagear profissionais da área da engenharia, agronomia e geociência”, destacou o vereador Chaguinha.

Em seu discurso, o senador Elmano Férrer falou da responsabilidade que a honraria traz para ele, que já nutria um grande amor por Picos.

“Estou muito feliz, primeiro porque estou por Picos há 57 anos, na época do alho, na época do algodão, e para mim foi de suma importância receber essa comanda, pois eu já me sentia picoense e agora com o título mais ainda. Estou bastante emocionado, pois há mais de 50 anos eu venho acompanhando e contribuindo com o desenvolvimento dessa cidade”, frisou.

Alguns vereadores em exercício e licenciados estiveram presentes na solenidade, que contou com a presença do prefeito Gil Paraibano e do deputado estadual e secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil.

Veja algumas fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais