A Câmara Municipal de Picos aprovou, em sessão ordinária nesta quinta-feira (30), projeto da Mesa Diretora que modifica e atualiza Regimento Interno da Casa Legislativa. O projeto deve seguir para segunda votação até o dia 14 de dezembro, antes que os parlamentarem entrem em recesso de final de ano.
Segundo o presidente da Câmara, Eriberto Barros, há dois pontos primordiais do novo regimento: a digitalização e a não-reeleição para a presidência.
“O regimento já existe há muitos anos, mas a última modificação foi há mais ou menos 20 anos. Todo o regimento estava documentado em papel, cada parte em um tipo de papel, a maior confusão. Com essa atualização, digitalizaremos tudo, para que fique tudo em ordem e fácil acesso a todos. Além disso, outro ponto importante desse novo regimento é que, a partir de sua aprovação, não será mais possível a reeleição para presidência da Câmara. Nós acreditamos que a verdadeira democracia vem da alternância de poderes e não da perpetuidade dele”, destacou.