24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Câmara aprova, em primeira votação, novo regimento interno da Casa Legislativa

A Câmara Municipal de Picos aprovou, em sessão ordinária nesta quinta-feira (30), projeto da Mesa Diretora que modifica e atualiza Regimento Interno da Casa Legislativa. O projeto deve seguir para segunda votação até o dia 14 de dezembro, antes que os parlamentarem entrem em recesso de final de ano.

Segundo o presidente da Câmara, Eriberto Barros, há dois pontos primordiais do novo regimento: a digitalização e a não-reeleição para a presidência.

“O regimento já existe há muitos anos, mas a última modificação foi há mais ou menos 20 anos. Todo o regimento estava documentado em papel, cada parte em um tipo de papel, a maior confusão. Com essa atualização, digitalizaremos tudo, para que fique tudo em ordem e fácil acesso a todos. Além disso, outro ponto importante desse novo regimento é que, a partir de sua aprovação, não será mais possível a reeleição para presidência da Câmara. Nós acreditamos que a verdadeira democracia vem da alternância de poderes e não da perpetuidade dele”, destacou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais