O secretário de Defesa Civil de Caridade do Piauí, Wellington Santos, publicou nesta terça-feira (17) uma denúncia acerca do problema de abastecimento de água no município.
De acordo com o representante, Caridade do Piauí está há três dias sem abastecimento de água, sendo um problema crítico enfrentado pela zona urbana e rural da cidade.
Atualmente, a cidade é abastecida pela adutora do Poço de Marruá, sistema que ainda envolve os municípios de Simões, Curral Novo, Jacobina e Patos do Piauí. O serviço é feito pela Agência de Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA).
Após contato com a empresa, o secretário foi informado que o fornecimento de água enfrenta problemas em decorrência da fraca energia elétrica, necessitando, portanto, da intervenção da Equatorial.
Durante a mensagem de esclarecimento, o secretário Wellington Santos cobrou uma resolução por parte das empresas envolvidas e declarou a indignação. “É inadimmissivel todos os anos enfrentar os mesmos problemas”, afirmou.
ESCLARECIMENTO
Em nota de esclarecimento, a Equatorial Piauí informou que, em virtude de uma obra de melhoria na subestação Jaicós, foram registradas variações no nível de tensão nos municípios de Patos e Jaicós no último domingo (15).
De acordo com a distribuidora, a manutenção foi concluída e o fornecimento normalizado ainda nesta segunda-feira (16), às 11h.