39.7 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Conab retoma venda de milho aos pequenos criadores em São Raimundo Nonato

Programa de Venda em Balcão da Conab - F0to: Wanderson Araújo / Agência Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomou a comercialização de milho, por meio do Programa de Venda em Balcão (ProVB), neste mês de julho, para os pequenos criadores do município de São Raimundo Nonato. As vendas tiveram início desde a última sexta-feira (19) e nos últimos dias, já foram comercializadas cerca de 175 toneladas do cereal na unidade.

Os estoques públicos do grão estão disponíveis na nova Unidade Satélite de Venda (USV) da Companhia, que foi aberta em caráter provisório, pelo prazo inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado.

De acordo com a Conab Piauí, o preço previsto para a venda nesta quinzena é de R$64,80 a saca de 60 kg e a previsão é que dos 1.662 produtores, cerca de 270 sejam beneficiados na Unidade Satélite.

Segundo a Conab do Piauí, o Programa de Venda em Balcão tem como objetivo ampliar a abrangência de disponibilização do cereal para uso de ração aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos e caprinos

Para os pequenos criadores interessados em participar do Programa de Venda em Balcão devem fazer o cadastramento na Unidade Satélite de Venda (USV) em São Raimundo Nonato.

Sede provisória

O superintendente da Conab no Piauí, Danilo Viana, explica a escolha da unidade provisória em São Raimundo Nonato e destaca que a abertura do local foi possível por meio de um Acordo de Cooperação Técnica da Estatal com a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato.

“O motivo da escolha do local justifica-se pela grande demanda por milho por parte de pequenos criadores da região semiárida, somada à baixa oferta local do produto e à grande distância até a unidade da Conab mais próxima, que fica em média 331 km”, destacou.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais