34.2 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralGervásio de OliveiraIsaías Coelho

Programa Saúde Digital levará atendimento de qualidade para gestantes em todo o Piauí

A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, participou de reunião, nesta quarta-feira (25), com o secretário da Saúde, Antônio Luiz Soares, e com Rafael Figueroa, CEO do Portal Telemedicina, empresa responsável pela execução do projeto de saúde digital no estado. O objetivo do encontro foi discutir a implementação dos atendimentos da Rede Materno-Infantil no Programa Piauí Saúde Digital.

Na ocasião, Isabel Fonteles enfatizou a importância da iniciativa para garantir cuidados pré-natal e pós-natal de alta qualidade para as mães piauienses. “Nosso objetivo é ampliar o acesso a serviços de saúde para as gestantes e puérperas, utilizando a tecnologia a nosso favor”, afirmou a gestora.

Com o aplicativo Piauí Saúde Digital, que já realizou mais de 158 mil atendimentos desde sua implantação em 2023, gestantes terão acesso a consultas on-line em diversas modalidades, incluindo teleconsultas e serviços de saúde mental, além de acompanhamento das consultas de pré-natal e vacinação.

Rafael Figueroa explicou que a comunicação com as gestantes será por mensagens educativas via WhatsApp ou SMS. “Nosso objetivo é oferecer um serviço completo e acessível, utilizando ferramentas digitais para conectar as mães com os serviços de saúde”, disse o CEO.

O secretário da Saúde enfatizou a importância do programa para levar saúde de qualidade para todos os piauienses, especialmente para aqueles que vivem em áreas distantes da capital. “O Piauí Saúde Digital é um programa inovador que utiliza a telemedicina para ampliar o acesso à saúde, garantindo que todos tenham serviços de qualidade”, afirmou Antônio Luiz.

A Secretaria da Saúde já concluiu a implantação do programa em 222 municípios, alcançando as 12 regiões de saúde do estado. O Piauí Saúde Digital está presente em 1.169 unidades básicas de saúde (UBSs) por todo o estado, com exceção apenas das UBSs de Teresina e Parnaíba, que não aderiram ao programa.

Na capital, o serviço está disponível em unidades como o Cerest Entre Rios, no Cerest estadual, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital do Mocambinho.

Fonte: CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais