23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

PRF apreende 11 kg de maconha após veículo ser recolhido por licenciamento atrasado

Foto: PRF-PI

Na manhã desta quinta-feira (07) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-343, em Floriano, mais de 11 kg de substância análoga a maconha. O material ilícito estava escondido dentro de um veículo que foi recolhido por licenciamento atrasado.

O incidente teve início no dia anterior à descoberta da droga, quarta-feira (06), quando a equipe de plantão realizava abordagens dinâmicas para prevenir acidentes e embriaguez ao volante. A PRF revelou que a guarnição sentiu um forte odor característico de maconha, momento em que foi procedida a busca veicular.

“Os policiais notaram respostas contraditórias e um nervosismo incomum por parte do condutor do veículo. O motorista afirmou estar a caminho da praia no estado do Piauí. Além disso, foi observado um mau estado de conservação interno do veículo, com várias peças soltas e um odor forte semelhante ao da cannabis sativa, conhecida como maconha. A equipe inicial não conseguiu detectar a droga, porém o veículo ficou recolhido devido licenciamento atrasado”, informou a PRF.

A equipe do dia seguinte realizou uma busca minuciosa, identificando um compartimento oculto (fundo falso) no porta-malas do veículo. Esse espaço continha 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,475 kg.

Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano-PI para os procedimentos legais necessários.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais