27 de julho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

Cavalgada e tratoraço reúnem multidão na 18ª Expofest e fortalece cultura em Paulistana: ‘Jamais vista’

A tradição do homem e da mulher do campo movimentou o último dia da 18ª Expofest de Paulistana. Realizados neste domingo (26), a cavalgada e o tratoraço reuniram um público recorde e se tornaram um dos momentos mais marcantes da programação, reafirmando a força da cultura local. 

A programação teve início com a concentração dos vaqueiros, seguida pelo almoço de confraternização. À tarde, cavaleiros e amazonas percorreram as ruas da cidade em direção ao Parque de Exposição, em uma cavalgada que, segundo a organização, foi a maior já realizada em Paulistana. 

Para o prefeito Osvaldo da Abelha Branca, o encerramento da Expofest refletiu a valorização daqueles que movimentam a produção rural da região. De acordo com o gestor, as expectativas foram superadas e o projeto é crescer ainda mais a agenda para as próximas edições. 

“O sentimento é de gratidão por estarmos encerrando com público recorde em todas as atividades, mostrando a força do homem e mulher do campo. Público de Paulistana e cidades vizinhas vieram somar e mostrar o potencial produtivo da nossa região que às vezes fica escondido. O povo trabalha e produz, mesmo diante das adversidades climáticas. Nada mais justo do que proporcionar uma festa desse porte, mostrando de fato a força e a garra do nosso povo”, destacou.

A agenda também contou com a participação do público no tratoraço, que levou máquinas agrícolas às ruas em uma demonstração da importância do setor para a economia local. Na oportunidade, foram sorteados 1000 litros de óleo diesel, enquanto a cavalgada teve o sorteio de uma Moto Honda CG 160 Start. 

O secretário municipal de Agricultura, Lucas Brito, afirmou que a participação popular superou as expectativas e classificou a cavalgada e o tratoraço como marcos desta edição da feira. O representante agradeceu a confiança da gestão de Osvaldo. 

“Festa enorme e me surpreendeu o tratoraço e a cavalgada jamais vista em Paulistana. Agradeço a toda a gestão por ter apoiado para proporcionarmos esses eventos. Vamos trabalhar ainda mais para o ano que vem ser ainda maior. Foram dias intensos, mas muito compromisso e responsabilidade, onde tudo ocorreu em paz. Realizamos, com certeza, a maior Expofest da história de Paulistana”, pontuou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais