25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Quatro vereadores se filiam ao PT; partido passa a ter sete cadeiras na Câmara

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

Nesta sexta-feira (08), o Partido dos Trabalhadores ganhou mais quatro vereadores e alcançou o status de partido com maior bancada na Câmara Municipal de Teresina.

Os vereadores Pollyana Rocha, anteriormente filiada ao Partido Verde (PV), juntamente com Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso, do PSDB e Joaquim Caldas do MDB formalizaram a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O ato de assinatura da ficha de filiação ocorreu na sede do Diretório Municipal do PT.

A decisão dos vereadores em se unirem ao PT aconteceu, seguindo estratégia do partido de fazer uma super chapa com o objetivo de aumentar a bancada na Câmara de três para até oito cadeiras no parlamento.

O desembarque também enfrentou resistência de ala do Partido dos Trabalhadores, uma vez que significou que alguns dos petistas raizes tiveram que abrir mão da disputa no partido.

O próprio presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, disse ser inicialmente contra as filiações. Mas, abriu mão do posicionamento por um “bem maior” do partido.

“Eu mesmo era contrário, mas não poderia deixar de ser compreensivo deixar de trabalhar para nós termos a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina”, pontuou Cícero Magalhães.

Por Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais