Nas últimas semanas de junho de 2025, o prefeito de Betânia do Piauí, Josivan Coelho, e o vice-prefeito Jacinaldo intensificaram as ações voltadas à segurança hídrica no município. Entre as principais medidas estão as limpezas das barragens comunitárias e a perfuração de aproximadamente 30 poços artesianos em comunidades rurais.
As barragens, que atendem a diversas localidades, são fundamentais para o armazenamento de água e para minimizar os impactos da estiagem. Com os reservatórios limpos e prontos para o período chuvoso, a expectativa da gestão é que haja um melhor aproveitamento das águas das chuvas, garantindo abastecimento por mais tempo às famílias do campo.
Além disso, os poços artesianos vêm sendo perfurados de forma estratégica, atendendo comunidades que enfrentam dificuldades no acesso à água potável. A medida tem levado mais dignidade e segurança hídrica para diversas famílias.O prefeito Josivan Coelho destacou com entusiasmo os avanços obtidos:

“Estamos trabalhando firmes para garantir o acesso à água, um direito essencial para o nosso povo. As limpezas das barragens têm ampliado a capacidade de armazenamento de água e, com a perfuração de novos poços, levamos mais segurança hídrica para as famílias da zona rural”, afirmou.
Ele também reforçou que essas ações fazem parte de um compromisso contínuo da gestão municipal com o bem-estar das comunidades rurais:”Seguiremos com muito trabalho e fé, porque acreditamos no desenvolvimento de Betânia e na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, finalizou.
Veja fotos




























