24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíDestaqueGeralJacobina do PiauíPadre MarcosPatos do Piauí

Polícia Militar inaugura Unidade da Patrulha Maria da Penha em Paulistana-PI; veja fotos

A Polícia Militar do Piauí instalou, no município de Paulistana-PI, uma unidade da Patrulha Maria da Penha, visando intensificar o cuidado com a população da região. A solenidade ocorreu na manhã deste sábado (2), onde foram entregues uma viatura lilás, voltada para o combate à violência doméstica, bem como três viaturas convencionais L200 0km, para as cidades de Massapê do Piauí, Padre Marcos e Betânia do Piauí.

O momento foi marcado pela presença dos prefeitos Joaquim da Farmácia (Paulistana), Gederlânio Rodrigues (Jacobina) e Paulo Sérgio (Acauã), além de autoridades como o vice-prefeito de Paulistana, Carlos de Liberato, o presidente da Câmara Municipal, Rubmário, comandante Geral da PM-PI, Coronel Scheiwann Lopes, a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, Major Leoneide, e o Comandante do 20° BPM, Tenente-Coronel Félix dos Santos.

Presidente da AMVI e prefeito de Jacobina do Piauí, GD comentou sobre a satisfação de garantir um avanço para o combate à violência doméstica e feminicídio na região. De acordo com o gestor, os projetos irão continuar e outras ações serão realizadas.

“Estou muito feliz e com uma grande vitória. Isso dá uma voz de esperança para, cada vez mais, combater a violência contra a mulher e as mulheres se sentirem seguras para fazer a denúncia. Pretendemos várias políticas para combate à violência na nossa região”, afirmou.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, agradeceu ao secretário de segurança, Chico Lucas, e ao governador do Piauí, Rafael Fonteles, pelo compromisso com as mulheres e segurança da região. O profissional ainda reforçou outras ações da polícia no enfrentamento, fundamentais para a diminuição dos crimes organizados.

“É um momento de alegria. Estamos em outras frentes, reformando quartéis, entregando armamento e equipamentos de proteção individual, ferramentas de monitoramento de tecnologia e inteligência. Estamos controlando os riscos de criminalidade, sobretudo as mortes violentas, mas ainda temos a violência contra a mulher para combater”, ressaltou.

Segundo o coronel, o efetivo está sendo aumentado com homens e mulheres formados e aumento de viaturas e veículos. O implemento está sendo organizado em vários setores, como policiamento ambiental, trânsito e especializado.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais