O árbitro Diego da Silva Castro, que esteve no comando da partida entre Picos x Flamengo-PI, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Piauiense, relatou em súmula cânticos homofóbicos que partiram da torcida da SEP em direção goleiro Big, do Leão. De acordo com o profissional, os gritos foram aos nove minutos do segundo tempo.
A partir disso, ele informou ao policiamento que estava presente no estádio e também ao delegado da partida, Jaime Oliveira. Após os policiais terem sido informados, os gritos cessaram.
– Informo que aos nove minutos do segundo tempo, foram entoados cânticos homofóbicos por torcedores localizados na arquibancada central, na área destinada a uma das torcidas organizadas da S.E.Picos, direcionados ao goleiro da equipe visitante, quando este faria uma reposição de bola. Imediatamente informei ao policiamento do estádio e ao delegado da partida para que fossem tomadas as providências cabíveis e necessárias, não sendo mais repetido ou percebendo reincidência dos cânticos até o término da partida – relatou o árbitro da partida, Diego da Silva Castro, em súmula.
Presidente do Picos, Ronaldo Rodrigues repudiou o ato da torcida e citou que, quando a partida foi paralisada, membros da direção foram aos torcedores e pediram para que cessassem os gritos.
– A gente percebeu que estava ocorrendo a situação e correu na torcida. Pediu para mudar de assunto e não ficar falando (os cânticos homofóbicos), mudarem as palavras. Para eles falarem outras coisas. Depois termina atrapalhando. A gente repudia totalmente esse tipo de coisa. A gente não tem tanto contato com a torcida. Agora que a gente está vendo eles nos estádios. Totalmente inapropriado e inadmissível. A gente repudia tudo isso, seja de torcedor ou jogador – comentou o presidente
O Picos está classificado para decisão da Série B do Campeonato Piauiense e entra em campo neste sábado, contra o Oeirense, às 16h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. A liberação do estádio para os torcedores é parcial, por falta do laudo do Corpo de Bombeiros. Desta forma, a torcida não pode ser liberada em sua totalidade. O ge acompanha o lance a lance da decisão em tempo real.
Fonte: GloboEsporte