22.4 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralPicos

Picos x Flamengo-PI: árbitro registra em súmula cânticos homofóbicos de torcida

Estádio Helvídio Nunes, em Picos — Foto: Matheus H / SEP

O árbitro Diego da Silva Castro, que esteve no comando da partida entre Picos x Flamengo-PI, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Piauiense, relatou em súmula cânticos homofóbicos que partiram da torcida da SEP em direção goleiro Big, do Leão. De acordo com o profissional, os gritos foram aos nove minutos do segundo tempo.

A partir disso, ele informou ao policiamento que estava presente no estádio e também ao delegado da partida, Jaime Oliveira. Após os policiais terem sido informados, os gritos cessaram.

– Informo que aos nove minutos do segundo tempo, foram entoados cânticos homofóbicos por torcedores localizados na arquibancada central, na área destinada a uma das torcidas organizadas da S.E.Picos, direcionados ao goleiro da equipe visitante, quando este faria uma reposição de bola. Imediatamente informei ao policiamento do estádio e ao delegado da partida para que fossem tomadas as providências cabíveis e necessárias, não sendo mais repetido ou percebendo reincidência dos cânticos até o término da partida – relatou o árbitro da partida, Diego da Silva Castro, em súmula.

Súmula da partida entre Picos e Flamengo-PI, pela Série B do Piauiense de 2023 — Foto: Reprodução/FFP

Súmula da partida entre Picos e Flamengo-PI, pela Série B do Piauiense de 2023 — Foto: Reprodução/FFP

Presidente do Picos, Ronaldo Rodrigues repudiou o ato da torcida e citou que, quando a partida foi paralisada, membros da direção foram aos torcedores e pediram para que cessassem os gritos.

– A gente percebeu que estava ocorrendo a situação e correu na torcida. Pediu para mudar de assunto e não ficar falando (os cânticos homofóbicos), mudarem as palavras. Para eles falarem outras coisas. Depois termina atrapalhando. A gente repudia totalmente esse tipo de coisa. A gente não tem tanto contato com a torcida. Agora que a gente está vendo eles nos estádios. Totalmente inapropriado e inadmissível. A gente repudia tudo isso, seja de torcedor ou jogador – comentou o presidente

Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos — Foto: Arthur Ribeiro

Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos — Foto: Arthur Ribeiro

O Picos está classificado para decisão da Série B do Campeonato Piauiense e entra em campo neste sábado, contra o Oeirense, às 16h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. A liberação do estádio para os torcedores é parcial, por falta do laudo do Corpo de Bombeiros. Desta forma, a torcida não pode ser liberada em sua totalidade. O ge acompanha o lance a lance da decisão em tempo real.

Fonte: GloboEsporte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais