De uma turma de 29 concludentes, a picoense Maura Luz é a única mulher do Estado a participar do IV Curso de Estágio de Operações Aéreas. A policial militar também comandará a equipe aérea da PM em Picos.
A Cabo Maura Luz tem se destacado em treinamentos de operações da PM. Em 2018 ela participou, na Bahia, de um curso de operações com cães, instalando, em Picos, o Canil do 4º BPM, ferramenta policial que tem sido fundamental para o desbaratamento de bocas de fumo e diminuindo a movimentação do tráfico de drogas pelas rodovias.
Em entrevista à TV Cidade Verde, a Cabo frisou que o curso foi bem complexo, exigindo dos participantes preparo físico e psicológico, para que pudessem atuar nas mais diferentes situações, seja dentro da água, altura, dentre outras.
A expectativa é de que, até novembro, seja instalada em Picos a Companhia Aérea.
Com informações da TV Cidade Verde