O ministro dos Esportes, André Fufuca, anunciou no início desta tarde (14) a construção de dois centros esportivos comunitários que serão construídos em Teresina e ainda revelou que a judoca Sarah Menezes será liberada para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
O ministro cumpre agenda no município acompanhado do prefeito eleito, Silvio Mendes, e dos deputados federais Júlio Arcoverde (PP) e Átila Lira (PP).
O ministro visitará na tarde de hoje as áreas onde os espaços serão construídos no Gurupi, zona sudeste, e Portal da Alegria, na zona sul. Fufuca fará também uma visita ao estádio Lindolfo Monteiro no Centro de Teresina.
O gestor revelou os detalhes dos espaços que serão construídos.
“Aqui nós iremos fazer a construção de dois centros esportivos comunitários, um na região sul e outro na região sudeste e também estaremos logo mais fazendo uma vistoria no estádio Lindolfo, muito querido pela população de Teresina, mas que precisa de algumas melhorias. A reforma de base é a reforma estrutural e isso nós iremos ver até que ponto o ministério do esporte pode ajudar nessa. Modernização e reconstrução e também na fomentação de núcleo de base”, afirmou.
Fufuca comentou também a situação da futura secretária Sarah Menezes, e deu como certa a solução do impasse com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para que ela assuma a pasta em Teresina.
“Aqui em Teresina, nós temos hoje, a primeira atleta da história do Brasil a ser campeã olímpica como atleta e como técnica, e ela será a secretária municipal de Esporte do prefeito eleito. Eu tive diálogo com a Confederação Brasileira de Judô e eu não encontrei nenhum tipo de resistência, ao contrário, é uma honra para eles ter uma pessoa do seu quadro como secretária municipal de uma importante capital do Nordeste. Eu acredito que não haverá problemas”, finalizou.
Fonte: CidadeVerde