31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Ministro anuncia construção de centros esportivos e revela liberação de Sarah Menezes

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O ministro dos Esportes, André Fufuca, anunciou no início desta tarde (14) a construção de dois centros esportivos comunitários que serão construídos em Teresina e ainda  revelou que a judoca Sarah Menezes será  liberada para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O ministro cumpre agenda no município acompanhado do prefeito eleito, Silvio Mendes, e dos deputados federais Júlio Arcoverde (PP) e Átila Lira (PP).

O ministro visitará na tarde de hoje as áreas onde os espaços serão construídos no Gurupi, zona sudeste, e Portal da Alegria, na zona sul. Fufuca fará também uma visita ao estádio Lindolfo Monteiro no Centro de Teresina.

O gestor revelou os detalhes dos espaços que serão construídos.

“Aqui nós iremos fazer a construção de dois centros esportivos comunitários, um na região sul e outro na região sudeste e também estaremos logo mais fazendo uma vistoria no estádio Lindolfo, muito querido pela população de Teresina, mas que precisa de algumas melhorias. A reforma de base é a reforma estrutural e isso nós iremos ver até que ponto o ministério do esporte pode ajudar nessa. Modernização e reconstrução e também na fomentação de núcleo de base”, afirmou.

Fufuca comentou também a situação da futura secretária Sarah Menezes, e deu como certa a solução do impasse com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para que ela assuma a pasta em Teresina.

“Aqui em Teresina, nós temos hoje, a primeira atleta da história do Brasil a ser campeã olímpica como atleta e como técnica, e ela será a secretária municipal de Esporte do prefeito eleito. Eu tive diálogo com a Confederação Brasileira de Judô e eu não encontrei nenhum tipo de resistência, ao contrário, é uma honra para eles ter uma pessoa do seu quadro como secretária municipal de uma importante capital do Nordeste. Eu acredito que não haverá problemas”, finalizou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais