29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Mão Santa manda ofício a Temer pedindo intervenção militar para Piauí

Poucos dias após o presidente Michel Temer (MDB) decretar intervenção federal nos estados do Rio de Janeiro e Ceará, o ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), enviou um documento nesta segunda-feira (19/02), solicitando ao presidente da República que inclua também o Piauí na lista das intervenções do Exercito Brasileiro.

“Já foi emitido [o documento], pedindo a intervenção para o nosso Piauí. Aqui está pior que o Ceará bem aqui do lado. Nós vivemos no Brasil uma barbárie, isso não é cristão. No Piauí, a esculhambação está muito pior que no Ceará”, explicou o prefeito Mão Santa ao OitoMeia.

O gestor se auto intitulou “preparado” tanto quanto um presidente da República e, por essa razão, disse ter conhecimento do caos que vive o Estado na segurança pública. “Eu sou preparado e muito. Eu me preparei pra ser presidente da república, só o FHC [Fernando Henrique Cardoso] é mais preparado que eu. Então, eu entendo do que o Piauí está precisando, e é uma intervenção já!”.

No documento em que Mão Santa endereçou ao Palácio do Planalto, ele enfatizou que as relações políticas dos dirigentes das pastas da Segurança e o comando da Polícia Militar, comprometem com a estabilidade da segurança. “O nosso Piauí está entregue a um incompetente governo e as perspectivas futuras não são animadoras, visto que são dadas como certas as candidaturas do Comandante da Polícia Militar e do secretário de Segurança”, escreveu o prefeito em documento.

CRÍTICA A FÁBIO ABREU E CORONEL CARLOS AUGUSTO

Questionado pela reportagem sobre esta opinião, Mão Santa respondeu que esta é uma situação inédita, jamais vista no estado, com toda uma corporação sendo candidata a cargos políticos. “Um secretário de segurança que é candidato, um capitão da Polícia que é candidato e uma major dos olhos verdes que anda dando bola pra pelotão mirim, nunca houve isso na história do estado do Piauí… A polícia toda é candidata! Eu mandei o documento, e está escrito e esse é um drama nacional”.

Para o ex-governador, a intervenção militar é para o Piauí a solução para tantos crimes, que segundo ele só se consegue encontrar o secretário de Segurança fazendo política acompanhando de outros oficiais da PM-PI.

“Eu o conheço porque passa por aqui [Parnaíba] fazendo politica, acompanhada de uma major; os dois atrás do pelotão mirim, para pedir os votos das mães. Quando eu fui governador, os pelotões mirim quem tomavam de conta era a dona Adalgisa [primeira dama], eles tem que prender são os bandidos. Crimes no Piauí, quando que eles descobrem ? Nunca descobrem os crimes que comovem a população”, pontuou.

Além do aspecto segurança pública, o prefeito discorreu críticas ao legislativo e o Governo do Estado. “Esse governo é um governo prostituto. Esse é um estado com maior número de desemprego, e todo desemprego para a violência é um casamento. O Piauí é o segundo estado de maior número de analfabetos, o que tu quer mais? Uma Assembleia prostituta que tem 17 suplentes, não nos representa”.

Oito Meia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais