24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Mainha toma posse na Câmara e diz que vai prorizar educação

O deputado federal Mainha (SD-PI) tomou posse na tarde desta terça-feira, em Brasília, na Câmara dos Deputados, no lugar de Merlong Solano (PT), que se licenciou e reassumiu o cargo de secretário de estado do Governo, no Estado do Piauí.

Acompanhado pela esposa Celina Lages, pelo irmão Alexandre Maia e cunhada Lorena Lopes Maia, Mainha recebeu boas-vindas do senador Ciro Nogueira (PP), e foi saudado por vários colegas da Câmara dos Deputados.

 

“Estou feliz, com muita vontade de trabalhar e honrar o nosso Piauí”, disse o deputado, pouco antes da cerimônia. “Vou defender as bandeiras do meu Estado, dos municípios piauienses e do meu partido. Vou dar prioridade para as áreas da educação, com enfoque nos 10% do PIB para o setor, saúde, indústria nacional e também para  as demandas das pessoas que mais precisam, as mais vulneráveis, que são os trabalhadores e os assalariados.

Prometeu, ainda, defender a PEC 300, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados,  independente de qualquer posicionamento do governo. “Trata-se de uma bandeira nossa, quero deixar isso bem claro. A proposta do Fundo Nacional de Segurança vai deixar a PEC 300 mais perto da realidade, ou seja: vai dar uma condição de vida melhor para os agentes de segurança e ajudar a resolver o problema da criminalidade.”

Terceiro suplente de deputado federal da Coligação “A Vitória com a Força do Povo” (PT / PP / PTB / PHS / PR / PROS / PRP / SD), o parlamentar retorna à Câmara depois de cinco anos afastado. Em 2006, ficou na suplência para o mandato de deputado federal, sendo efetivado como parlamentar no ano de 2008.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais