23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolíciaSão João do Piauí

Justiça condena homem a mais de 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em São João do Piauí

Foto: Divulgação/ MPPI

O Tribunal do Júri da Comarca de São João do Piauí condenou em mais de 12 anos de prisão, o homem identificado como Leonimar Xavier Rodrigues por tentativa de feminicídio contra Rauene Maria dos Santos Soares, com quem mantinha um relacionamento, e por lesão corporal contra a ex-sogra, Socorro Maria dos Santos.

O Conselho de Sentença acolheu as teses apresentadas pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), considerando o crime como tentativa de feminicídio, com agravantes de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da lesão corporal.

As penas aplicadas foram de 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pelo crime de tentativa de feminicídio, e três meses e 10 dias pela lesão corporal.

O caso aconteceu em abril de 2022, quando o réu agrediu a ex-companheira e a ex-sogra com uma estaca de madeira, em sua residência na localidade de Curtume, em São João do Piauí.

Após a decisão do Poder Judiciário, Leonimar Xavier Rodrigues foi imediatamente encaminhado à Penitenciária de São Raimundo Nonato para o cumprimento da pena.

Com informações do MPPI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais