18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralSão Francisco de Assis

Educação de São Francisco de Assis promove capacitação de servidoras e merendeiras escolares; veja fotos

A Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, neste sábado (9), a capacitação de servidoras e merendeiras escolares. O evento foi organizado na Unidade Escolar Capitão Vitalino dos Santos, onde foi realizada uma agenda de atividades.

Com abertura pela manhã, os presentes puderam prestigiar a palestra ‘Segurança contra incêndio na utilização do gás de cozinha’, apresentada pela bombeira civil Regina Ribeiro. Após o coffee break, foi organizada a palestra ‘Boas práticas para a manipulação de alimentos’, com a nutricionista Andréia Lima, encerrando com homenagens do Dia da Mulher e dinâmicas.

O prefeito Josimar Oliveira frisou o papel fundamental da capacitação para que as escolas ofereçam uma merenda de qualidade, além de representar o investimento contínuo da administração pública na educação. O gestor reafirmou o compromisso de manter os trabalhos em todos os períodos.

“Sabemos que o sistema está evoluindo e temos que acompanhar. Pensamos no melhor para os alunos do nosso município e, para isso, temos que estar capacitando os profissionais. Essa é a nossa marca, melhorando cada dia mais”, declarou.

O vice-prefeito, Andrelino Filho, ressaltou a importância da atividade para que o início do ano letivo nas instituições escolares seja marcado pela qualidade e respeito com a vida dos alunos. O representante destacou o comprometimento da gestão com a educação, representado pelas capacitações e investimentos.

“É um momento importante, porque estamos iniciando o ano letivo e, com essa capacitação, nossas merendeiras estarão mais conscientes e aptas para fazer uma alimentação saudável para nossos alunos. Nossa gestão sempre se preocupa em trazer o melhor para o nosso povo e nossa família”, disse.

A secretária de educação, Vera Maria, ressaltou que o encontro objetiva a capacitação, treinamento e alinhamento da equipe, bem como as boas práticas de manipulação na cozinha escolar. Além disso, a ação visa valorizar as profissionais, fornecendo conhecimento para que realizem o trabalho com qualidade e segurança.

“É muito importante estreitar os laços com as merendeiras e fazer capacitações para que elas estejam aprimorando, constantemente, esse trabalho essencial para a vida escolar. Oferecer uma alimentação de qualidade faz com que os alunos aprendam melhor e se desenvolvam de forma plena”, afirmou.

REUNIÃO DOS MOTORISTAS

Em paralelo à capacitação das merendeiras e servidoras, a gestão do prefeito Josimar Oliveira organizou uma reunião com os motoristas dos transportes escolares do município. De acordo com o gestor, foi feito um alinhamento visando o retorno de segunda-feira (11). Ambos os eventos contou com a presença também do presidente da Câmara de Vereadores, Heitor Lucas.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais