Na tarde desta quarta-feira (18), um homem identificado pelo nome de Ivanaldo Leal dos Anjos, 30 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 13 anos, à época do crime, no povoado Alagado, zona rural da cidade de Itainópolis.
O processo iniciou quando os pais da adolescente em questão denunciaram que a filha era vítima de agressões do companheiro, que é o investigado do caso. A menor, que iniciou seu relacionamento com Ivanaldo no ano de 2021, negou que era agredida.
Mesmo assim, todas as partes foram levadas à delegacia para prestarem depoimento. O caso que iniciou com denúncia de agressão se transformou em investigação por estupro de vulnerável, pois as autoridades entenderam que o denunciado manteve relações sexuais com a adolescente quando ela ainda tinha 13 anos de idade, momento em que ambos decidiram conviver em uma mesma residência.
Investigado e vítima continuaram convivendo mesmo após a denúncia.
A prisão aconteceu durante a audiência de instrução do acusado, onde o Ministério Público solicitou a prisão e a juíza Mariana Marinho Machado acatou e expediu o mandado.
Após o homem ser detido, o mesmo foi levado para a Central de Flagrantes em Picos, para a realização dos procedimentos cabíveis. O homem segue preso, à disposição da Justiça.