31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

Servidores da Saúde de Paulistana denunciam perseguição e atraso salarial após declararem apoio a candidato Osvaldo da Abelha

Nesta quarta-feira (18), servidores de vários setores da saúde de Paulistana, os quais trabalham no Hospital Regional do município, realizaram denúncia, junto aí Ministério Público do Piauí, por perseguição e atraso salarial após declararem apoio ao candidato de oposição à atual gestão.

De acordo com os denunciantes, ao declararem apóio ao candidato Osvaldo da Abelha, iniciou-se uma fofoca pelo hospital de que os mesmos não receberiam o pagamento do salário. Quando chegou a data do pagamento, os mesmos não receberam, contudo, em sua maioria, colegas dos mesmos setores receberam no dia 10 de agosto.

Alguns funcionários chegaram a questionar o diretor de forma verbal e escrita, que em alguns casos se manteve calado e em outros informou que não tinha dinheiro suficiente para paga-los.

Outros casos de perseguição aconteceram contra uma servidora que estava afastada por ter dado â luz e a mesma foi demitida durante esse período, mas conseguiu reintegração após entrar com mandado de segurança. Ela também trabalha em um PSF do município, onde tambem vem sofrendo retaliação, especialmente no pagamento do salário.

Um outro servidor foi transferido de local de trabalho e teve seu salário reduzido.

Zeladores, cozinheiros, assistentes sociais, técnicos em radiologia e enfermagem são algumas das profissões que estão sendo prejudicadas pela atual gestão do prefeito Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia, segundo a denúncia feita pelos servidores.

Após redigirem e assinarem o documento, o caso seguirá na mão do promotor Petrônio Henrique Cavalcante que investigará o caso de perseguição política.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais