24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSem categoriaWall Ferraz

Jovem de Wall Ferraz – PI é destaque no exterior ao defender políticas de combate à fome

O piauiense João Ricardo de Morais Neto, de 22 anos, vem se destacado no cenário internacional na área de políticas agrícolas e alimentares. Natural do município de Wall Ferraz, a 388 km de distância de Teresina, o jovem foi morar no exterior aos 16 anos, quando ganhou uma bolsa de estudos. Nessa terça-feira (24), ele participou da Conferência de Segurança Alimentar Mundial, em Roma.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), participa do evento liderando a delegação brasileira. Em suas redes sociais, Wellington Dias disse que tem muito orgulho de João Ricardo.

“Ele, como muitos, é fruto de programas sociais e na adolescência já sabia o que sonhava pra vida. […] João é apenas um exemplo dos muitos que conseguiram realizar seus sonhos e dos que nós sonhamos e trabalhamos para que realizem. Eu, o Piauí e o Brasil temos muito orgulho da sua história que está só começando”, destacou o ministro.

Durante sua fala, João Ricardo disse que no início dos anos 2000 viu a transformação dos programas sociais do governo brasileiro em comunidades com a dele.

“Eu cresci numa comunidade rural onde eu vi a transição e vi isso se transformar em um meio onde a geração sonhava com a minha geração, conquistando outros espaços. Hoje estudo em Roma, Ciências Políticas, e estou aqui na FAO representando a Organização Mundial dos Agricultores…  tenho muitos sonhos em poder contribuir com o combate à fome no Brasil e no mundo”, disse João Ricardo. 

No ano passado, João Ricardo esteve presente plenária da Food and Agriculture Organization (FAO), onde defendeu a inclusão da juventude nos processos políticos internacionais.

O jovem se dedica a construção de políticas públicas de combate à fome e a pobreza no mundo. Ele é autor do livro “Filhos do Terceiro Mundo”. 

 

Fonte: Piauí Hoje

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais