35.2 C
Jacobina do Piauí
11 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Inmet mantém alertas de perigo para chuvas intensas em municípios do Piauí

Chuva - Foto: Cidades em Foco!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (9), dois alertas de chuvas intensas para municípios do Piauí nas próximas 24 horas. A estimativa é que as precipitações, acompanhadas por rajadas de vento de até 100 km/h, possam alcançar os 100 mm/dia em algumas localidades.

O alerta amarelo, que representa situação meteorológica potencialmente perigosa, diz respeito a cidades da faixa Centro/Sul até o Norte do Piauí, enquanto o alerta vermelho, com previsão de situação meteorológica perigosa, corresponde aos municípios da região mais ao Sul do estado.

No comunicado, o Inmet destaca o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas e pede que a população mantenha todos os cuidados quanto a prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico, evitar riscos desnecessários e seguir todos os conselhos das autoridades.

Teresina
A Prefeitura de Teresina divulgou, na última quarta-feira (5), uma lista com os principais pontos na zona Leste da cidade que devem ser evitados durante chuvas mais intensas, tanto por pedestres como por ciclistas, motociclistas e condutores de veículos.

No dia 1° de janeiro, um chef de cozinha, identificado como João Marcelo, morreu após o carro onde ele estava ser arrastado pela correnteza e cair em um grotão no bairro Satélite, zona Leste da capital, devido a forte chuva naquele dia.

Além disso, a Defesa Civil Municipal já contabiliza 335 famílias desabrigadas em Teresina devido aos alagamentos provocados pelas chuvas e aumento do nível dos rios.

Interior
Por conta das chuvas mais intensas na região do Sul do estado, já foram registrados o transbordamento do Rio Parnaíba nas cidades de Uruçuí e Floriano, que segue sendo monitorada pelas autoridades. Em Oeiras, chuvas também provocaram alagamento em diversas ruas e avenidas.

Fonte: Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais