27 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Homofobia: Polícia prende suspeitos confessos de homicídio em São Francisco de Assis

O corpo da vítima permanece no local aguardando a perícia da cidade de São Raimundo Nonato.

Os dois suspeitos de terem matado a pedradas o senhor Nivaldo Elísio da silva, 45 anos, durante o último final de semana, foram presos na manhã desta segunda-feira (21), em comunidades da zona rural de são Francisco de Assis.

Segundo informações do Comandante de Grupamento da Polícia Militar de São Francisco de Assis, Capitão Torres, ele recebeu uma ligação anônima na madrugada de hoje, por volta das 05h00, pedindo que ele sondasse a um menor de idade, morador do povoado Baixa dos Pereiros, e desligou o telefonema em seguida.

O policial dirigiu-se à referida residência, onde encontrou a um menor, de 16 anos, que foi tido como suspeito. Ele declarou que não matou Nivaldo, mas que um colega seu, o J.R.C., de 21 anos, teria cometido o crime.

A guarnição deslocou-se até a comunidade Jatobá e encontrou o segundo suspeito, que confessou o crime e disse que já esperava a chegada da polícia em sua residência. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes a fim de passarem pelos procedimentos cabíveis.

De acordo com o Capitão Torres, o crime trata-se de homofobia, pois, segundo J.R.C., a vítima “dava em cima dele” constantemente, o que não lhe agradava. “Ele disse que fez na força da cachaça e confessou ter sido um crime homofóbico”, informou o capitão da PM.

O crime

Nivaldo Elísio da Silva, 45 anos, foi morto com pedradas na cabeça na madrugada deste domingo (20), Rua Leocádio José Francisco Filho, por trás da Câmara Municipal de Vereadores, onde há uma obra de calçamento.

A vítima foi morta com golpes de pedra de calçamento na cabeça. Clique e leia mais!

Vítima morreu a pedradas no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI

Vítima morreu a pedradas no Sul do Piauí — Foto: Divulgação/PC-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais