Um homem, que ainda não foi identificado, foi flagrado, supostamente nesta quinta-feira (10), tendo relações sexuais com um cavalo. O caso foi registrado em Picos, às margens da BR-316, debaixo da passarela.
Um vídeo foi gravado em que o suspeito praticava, em plena luz do sol, aos olhos de todos os que passavam, e sem pudor ou receio algum, ato de zoofilia contra o animal.
Rapidamente o vídeo se espalhou pelas redes sociais.
A reportagem do Cidades em Foco entrou em contato com a Delegacia de Polícia Cívil, que ainda não tem conhecimento sobre o caso.
A equipe da Associação Protetora dos Animais de Picos (Apapi) também foi procurada e informou que o caso não havia chegado à ong, mas que, de imediato, a Polícia Militar seria acionada para identificar o criminoso e para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Vale frisar que o crime de zoofilia, está no Art. 32, da Lei de Crimes Ambientais, que diz que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa”.