24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Escritório de Advocacia divulga projeto de Educação Previdenciária em parceria com a Prefeitura de Jacobina do Piauí; saiba mais

O Escritório Amanda Silveira Advocacia e Consultoria, em parceria com a Prefeitura de Jacobina do Piauí, realizará dia 24 de fevereiro o projeto Educação Previdenciária — Pensando no Futuro. O momento será organizado das 8h às 13h, no Centro Poliesportivo.

O projeto visa oportunizar a população momentos de reflexão, orientação, planejamento e conhecimento sobre as questões previdenciárias, além de participação e acompanhamento efetivo de direitos e deveres perante o INSS. Na ocasião, será ofertada consultoria jurídica gratuita, além da emissão de carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista.

De acordo com a sócia-fundadora do escritório e idealizadora do projeto, Amanda Silveira, o evento foi aceito com entusiasmo pelo time de advogados, formado por Caroline Oliveira, Leonardo Melo e Samuel Carvalho. Segundo a profissional, a população ainda desconhece informações necessárias sobre os próprios direitos.

“O projeto surge diante da existência de uma parcela da população que desconhece os mecanismos de proteção social. Devido à desinformação, ficam sem acesso às garantias sociais oferecidas pelo Estado, fundamental para construção de uma sociedade cidadã. Para nosso time, a cidadania não é algo pronto e acabado”, afirmou.

Além de desmistificar conceitos e garantir os direitos sociais, o projeto procura envolver e engajar os populares para fortalecer a cultura previdenciária e a cidadania do povo do município de Jacobina do Piauí.

“O projeto é um instrumento de participação e envolvimento da população municipal de Jacobina do Piauí e motivador de uma cultura previdenciária. Esperamos uma conexão entre a previdência e o cidadão, com foco em promover ações educativas e informáticas”, completou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais