24 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

TJ lança painel para monitorar 10 mil medidas que protegem mulheres de violência

Foto: Roberta Aline

Com mais de 10 mil medidas protetivas em tramitação, o Tribunal de Justiça do Piauí lançou, nesta segunda-feira (9), o Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência. O objetivo  da ferramenta é chamar atenção para os números da violência doméstica no Estado e faz parte da campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

De acordo com a secretária de Planejamento Estratégico do TJ-PI, Lanny Cleo, a atualização dos dados no painel será feita mensalmente. Em todo o Piauí, 10.990 medidas protetivas estão em tramitação, sendo 2.931 distribuídas somente no ano de 2021. A capital Teresina é a cidade onde mais foram distribuídas novas medidas preventivas de urgência com total de 1.046.
Ainda de acordo com o Painel, das 10.990 medidas em tramitação no Piauí,  5.476 são da 5ª Vara Criminal de Teresina.

Na ferramenta é possível ver a quantidade de medidas em tramitação de acordo com as unidades judiciárias espalhadas pelo Estado.

“Devemos conhecer os dados locais para superar os desafios no enfrentamento à violência contra a mulher e compreender a complexidade no atendimento das demandas que chegam ao judiciário piauiense. A atualização dos dados do Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência será feita mês a mês e será possível acessar a situação total do tribunal, bem como a situação individualizada por unidade”, pontua a secretária.

O Painel de Monitoramento de Medidas Protetivas de Urgência  já está disponível através do link http://www.tjpi.jus.br/portaldaestrategia/ .


Com informações do TJ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais