23 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Governador entrega ruas asfaltadas em Colônia do Gurguéia; município recebe R$ 4 milhões de investimentos em mobilidade

Foto: Geirlys Silva

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta sexta-feira (29), o asfalto novo em oito ruas do município de Colônia do Gurguéia, no sul do Piauí. A obra foi executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) e integra um conjunto de investimentos em mobilidade urbana que ultrapassa R$ 4 milhões no município.

O governador destacou os investimentos realizados e afirmou que novas obras serão executadas na cidade. “Colônia do Gurgueia é uma cidade planejada, com as ruas bem largas. Então é um desafio você fazer pavimentação aqui, mas são muitos recursos. Felizmente temos parlamentares que colocam emendas pra serem executadas pelo Governo do Estado. Então, aqui são mais de R$ 4 milhões em asfaltamento nessas três etapas”, reforçou o governador.

O secretário dos Transportes, Jonas Moura, informou que nesta etapa foram investidos cerca de R$ 1,886 milhão pela Setrans. Segundo ele, além das obras já entregues, o município deverá receber novas intervenções em mobilidade urbana.

“O governador está anunciando novas obras, então é um momento de muita alegria acompanhar essa agenda, porque são entregas que melhoram a qualidade de vida das pessoas, aumentando a autoestima e melhorando a mobilidade urbana das cidades”, destacou o secretário, pontuando que além da pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), o município deverá receber novas intervenções em paralelepípedo (calçamento) e pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Foto: Geirlys Silva

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais