26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governador confirma convite a Fábio Novo para nova secretaria de cultura

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta sexta-feira (19) os nomes convidados para a integrar sua equipe após ser sancionada a reforma administrativa. Entre eles está o deputado estadual Fábio Novo (PT), chamado para assumir a nova secretaria estadual de cultura.

No começo do ano, quando a criação da secretaria foi anunciada, o deputado estadual Francis Lopes deixou a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e era inicialmente o nome cotado para assumir o novo órgão. Com o anúncio, Fábio Novo deve deixar a Alepi e abrir vaga para o suplente José Hamilton (PTB), ex-prefeito de Parnaíba.

Uma diretoria da Agespisa irá cuidar dos avanços da empresa no interior do estado. Um nome indicado pelo deputado Francis Lopes ocupará o cargo. “Nós já iniciamos o processo de organização. Agora nós vamos entrar no caso da Agespisa. Vamos ter uma parceria com o setor privado, mantendo a Agepisa no comando, a começar por Teresina. Mas a meta é alcançar as maiores cidades”, explicou o governador.

Wellington Dias ainda confirmou a permanência de Marcos Steiner no comando da previdência estadual, mas agora na superintendência criada na Secretaria de Administração. O governador demonstrou preocupação com o déficit de R$ 720 milhões com a previdência previsto para este ano. “Precisamos dar solução porque a tendência é um débito crescente”, observou.

O Iapep virou Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi), e a oncologista Daniele Aita foi convidada para comandar o órgão.

100_9541

A reforma criou também três coordenadorias. A de saneamento rural já é comandada por Gilberto Marreiros, ex-Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). A pasta voltada para irrigação e drenagem será comandada pelo ex-deputado B.Sá ou alguém por ele indicado. A última, de lazer e desenvolvimento social, terá gestor indicado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais