34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Fila do Bolsa Família cresce no Nordeste e governadores cobram ações de Bolsonaro

Governador Wellington Dias - Foto: Ascom/Consórcio Nordeste

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou ofício nesta quarta-feira (6) ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) pedindo que o governo federal zere a fila do programa Bolsa Família. Wellington Dias enviou também o documento ao ministro da Cidadania, João Inácio Ribeiro Roma Neto.

Segundo levantamento, aumentou em 25% a busca pelo auxílio no Nordeste este ano. No Piauí, mais de 55 mil famílias estão aguardando a liberação do benefício. 

Veja ofício aqui

“Como é do conhecimento de Vossa Excelência, a quantidade de pessoas em situação de pobreza no Brasil tem aumentado drasticamente, agravada ainda mais em virtude da pandemia”, diz o ofício.

No documento, o governador informou ao presidente Bolsonaro que até o mês de julho/2021, existem no Brasil 2.415.973 famílias que preenchem os critérios e não conseguiram ter acesso ao programa. Desse total, 881.748 famílias estão no Nordeste, o que representa 36% do total.

“Destaco que a fila de espera no Programa Bolsa Família na região Nordeste, de fevereiro a julho de 2021, apresentou um crescimento de 25%”, diz o ofício.

Wellington Dias afirma ainda que as concessões realizadas anteriormente pelo Ministério da Cidadania estão sendo desiguais e que ocorra de forma isonômica.

“Diante dos dados apresentados verifica-se a urgente necessidade de implementação de ações para zerar a fila de espera do Programa Bolsa Família, devendo o Estado Brasileiro garantir a proteção social pública e o direito de todo cidadão às condições mínimas de existência humana digna”, finaliza o ofício.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais