27 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Quatro suspeitos de furtos são presos com cartões e dinheiro das vítimas em frente a banco no Piauí

Suspeitos de furtos foram presos em frente a agência bancária em Pedro II, no Piauí — Foto: Divulgação/PM

Dois homens e duas mulheres foram presos na tarde desta quarta-feira (6) em frente a agência bancária em Pedro II, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos de furtos qualificado e associação criminosa.

O delegado André Moreno revelou que no momento da prisão os criminosos estavam em posse de cartões, dinheiro e celulares das vítimas. Eles também estavam com uma máquina de cartão de crédito.

“Eles tinham acabado de fazer mais uma vítima e foram para porta do banco. Três pessoas registraram boletim de ocorrência contra esse grupo na última semana, mas temos certeza que o número de vítimas é bem maior”, informou.

Suspeitos foram presos com dinheiro, cartões e celulares das vítimas em Pedro II, Norte do Piauí — Foto: Divulgação/PM

Suspeitos foram presos com dinheiro, cartões e celulares das vítimas em Pedro II, Norte do Piauí — Foto: Divulgação/PM

O delegado contou que o grupo agia sempre em quatro pessoas, sendo que uma delas ficava no carro dando apoio para fuga. As mulheres eram responsáveis por abordar as vítimas.

“Elas cortavam a bolsa ou subtraíam as carteiras das vítimas. As suspeitas contavam com apoio de um homem, que fazia barreira para ninguém perceber a ação”, contou.

Segundo André Moreno, a quadrilha agia há dois anos nos estados do Maranhão e Piauí. Esta seria a segunda vez que os criminosos estavam na cidade de Pedro II para cometer os furtos.

“Na primeira vez que os criminosos tiveram aqui, nós mapeamos eles e começamos a acompanhar o caso. Já tínhamos identificado o carro utilizado por eles e conseguimos fazer a prisão do grupo”, disse.

Os suspeitos estão presos na Delegacia de Pedro II e aguardam efetivação da prisão preventiva para serem transferidos para o sistema prisional.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais