30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Fifa elegerá novo presidente em 26 de fevereiro de 2016

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta segunda-feira que 26 de fevereiro de 2016 foi a data escolhida para o congresso extraordinário que elegerá o presidente para suceder Joseph Blatter, que apresentou sua demissão no início de junho.

“O Congresso eletivo extraordinário da Fifa foi programado para 26 de fevereiro em Zurique”, escreveu a Fifa em seu Twitter, depois da decisão do Comitê Executivo da organização, reunido nesta segunda-feira na sede da cidade suíça.

O novo Congresso eletivo acontecerá nove meses depois do 65º Congresso de 28 e 29 de maio, onde Joseph Blatter havia sido eleito para um quinto mandato, até 2019, como presidente da Fifa.

Dois dias antes de sua última reeleição, ocorreram sete detenções de dirigentes de futebol, o que provocou um escândalo mundial que colocou a Fifa e Blatter no olho do furacão.

Blatter parecia que ia enfrentar a situação quando, quatro dias depois de ser reeleito, em função do escândalo de corrupção envolvendo seu número, Jérôme Valcke, Blatter convocou a imprensa para anunciar sua demissão.
Fonte: AFP

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais