23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMassapê do Piauí

Famílias ficam isoladas após rompimento de barragem na zona rural de Massapê

Uma barragem localizada no povoado Ingazeira, na zona rural do município de Massapê, rompeu no começo da tarde desta segunda-feira (1). A estrutura já havia transbordado recentemente, mas as fortes chuvas da última madrugada aumentaram o volume e a força da água.

“Infelizmente a situação não é boa. A barragem rompeu agora pouco. Há um risco na localidade e para quem mora onde vai passar essa água. A barragem estava com um nível de água altíssimo, o sangrador não estava dando conta e esse volume de água deve subir”, disse o prefeito Rivaldo Carvalho.

Por conta do problema, famílias que moram próximo à barragem e em comunidades por onde a água deve passar nas próximas horas estão isoladas. As autoridades locais seguem monitorando a situação e orientando para que a população saia das áreas de risco.

“Temos passado informações através de alerta, para que as pessoas saiam da área de risco. Não temos acesso a essas comunidades, não temos como chegar, porque o rio está cheio. As famílias estão isoladas, porque o município é cortado por vários rios”, destacou o gestor.

Devido à situação, a Prefeitura de Massapê irá decretar situação de calamidade pública. “Estamos enviando um ofício para a Defesa Civil, para que as providências em relação aos estragos sejam tomadas após o nível da água baixar e a estrutura da barragem”, concluiu Rivaldo Carvalho.

Por Breno Moreno – Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais