34.2 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPolícia

Ex-subtenente da PM é condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato da esposa no Piauí

Neylívia Oliveira da Costa Viana foi assassinada com sete tiros — Foto: Reprodução/Facebook

O ex-policial militar Hugo Viana Lino foi condenado pelo Tribunal do Juri a 26 anos e 5 meses de prisão pelo assassinato da ex-esposa, Neylivia Oliveira Costa, em 2014. Segundo a Polícia Militar, Hugo Viana foi expulso da PM do Piauí em 2016.

O crime aconteceu há 9 anos, no dia 20 de abril e 2014, em Capitão de Campos, na casa onde a vítima e o acusado moravam. O subtenente Hugo e a esposa teriam discutiram por conta de um ovo de páscoa.

Durante a discussão, Hugo Viana teria agredido a esposa fisicamente e, em seguida, atirado doze vezes contra ela. Durante a fuga da casa, ele tentou matar um policial e fez disparos para o alto, na rua. Em seguida, ele teria ainda atirado contra a casa dos pais da vítima.

Em 2014:

O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (25) e terminou no início da madrugada de quinta (26). O juri condenou Hugo em todas as perguntas feitas.

Ele foi condenado por homicídio qualificado por dois agravantes: ter sido motivado por razão fútil e pelo meio cruel usado pelo criminoso.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais