A Polícia Civil de Picos prendeu, nesta terça-feira (17), em Vera Mendes, um homem de iniciais J.C. de M. Neto, suspeito de orquestrar e ser o mandante do sequestro de Rosana Oliveira, de 37 anos, que foi sequestrada na porta de casa, na noite da última quinta-feira (12), na Rua Monsenhor Hipólito, no bairro Canto da Várzea.
O suspeito é ex-marido da vítima, o qual já havia sido preso, no dia 05 de agosto, por violência doméstica e perseguição. O mesmo recebeu liberdade há poucos dias, após pagar fiança, segundo informações extraoficiais.
Após as investigações, o homem foi apontado como principal suspeito de mandar sequestrar e torturar a vítima, inclusive com um objeto que aparentemente seria uma barra de ferro, por mais de 24 horas, em uma residência localizada em um loteamento no bairro Conduru. A justiça expediu, então, mandado de prisão preventiva contra ele.
De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento do casal, que não era aceito pelo suspeito, além de conflitos decorrentes da separação. A investigação realizada pela Delegacia da Mulher conseguiu chegar ao suspeito após a vítima relatar que identificou a voz do ex-marido enquanto estava sendo mantida em cativeiro.
Além dele, uma mulher e outro homem estão envolvidos no crime. A polícia segue investigando o caso no sentido de identificá-los.
Relembre o caso: Vítima de sequestro em Picos é encontrada por populares em loteamento no bairro Conduru; mulher estava com vários hematomas