20 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeralPolítica

ESTIMULADA: Josivan Coelho lidera pesquisa eleitoral para Prefeito de Betânia do Piauí com mais de 55%

Os dados de uma pesquisa eleitoral divulgada nos primeiros minutos deste domingo (25/02/2024) mostrou que o Pré-candidato Josivan Coelho, do Partido Social Democrático (PSD), lidera a corrida eleitoral na disputa para prefeito do município de Betânia do Piauí.

A pesquisa de intenção de votos foi realizada pelo Instituto Census nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2024, e ouviu 325 pessoas com mais de 16 anos de idade e residentes na zona urbana e em comunidades rurais do município de Betânia do Piauí.

Na pesquisa estimulada, quando perguntados em quem votariam para prefeito de Betânia do Piauí, entre os dois nomes disponíveis, 55,08% dos entrevistados responderam que votariam em Josivan (PSD). Outros 24% responderam que votariam no Ex-Prefeito Zé Idílio (PT). Não sabe ou não opinaram somam 18,77%; e outros 3,69% optaram por branco ou nulo.

Rejeição

A pesquisa também avaliou a rejeição dos nomes dos pré-candidatos a prefeito de Betânia do Piauí. Dos entrevistados, 47,38% responderam que não votariam em Zé Idílio (PT); Josivan (PSD) aparece com 20,31% de rejeição; Não sabe ou não opinaram somam 28,62%; e outros 0,33% votariam em branco ou nulo.

Avaliação da Gestão do Prefeito Fábio Macedo

Com relação a administração do atual prefeito Fábio Macedo, que chega ao último ano do seu segundo mandato, 80% dos entrevistados responderam que aprovam. A atual gestão não é aprovada por 14,77%. Não sabe ou não opinaram somam 5,23%.

Dados da Pesquisa

Essa é a primeira pesquisa eleitoral registrada no município de Betânia do Piauí, com foco nas eleições municipais de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 5,4% e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número PI-04396/2024.

Fonte: Diário do Itaim

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais