23.5 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Eleições 2024: PT oficializa Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina

Fábio Novo / Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina oficializou, na noite dessa quarta-feira (30), o deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. A decisão foi homologada durante reunião, que contou com a presença de apoiadores e aliados políticos. Franzé Silva, que também estava no páreo, não compareceu ao encontro.

Depois de sete meses de acirramentos na legenda, com adesões e desistências, Fábio Novo vence a disputa. O nome do parlamentar já era dado como certo, de acordo com reunião realizada na terça-feira (29), onde foram analisadas pesquisas eleitorais internas e o indicaram como favorito. Entretanto, o anúncio de Novo foi mantido para essa quarta (30), como acordado anteriormente.

O novo pré-candidato a prefeito agradeceu os correligionários e, além disso, ressaltou a participação dos colegas parlamentares na disputa interna.

“Quero agradecer, aqui, companheiros valorosos, que desde fevereiro começaram essa disputa interna comigo: os deputados Vinícius, Franzé e Merlong Solano. Nós construímos essa democracia interna no PT dessa forma, dialogando e apresentando nossas propostas”, disse Novo.

Dos 45 membros da executiva municipal, 27 votaram a favor do nome de Fábio Novo. Além disso, 13 membros da executiva estadual acompanharam de perto o processo de votação. Quem homologou o resultado foi vice-presidente Ataelson Carvalho.

Cícero Magalhães rebate resultado

Em entrevista ao O Dia, o presidente do diretório municipal do PT em Teresina, Cícero Magalhães, informou que acionou a direção nacional do partido para que possam analisar a decisão do diretório municipal.

“Não é fácil, nem simples e nem impor. Entendimento é quando os dois chegam em um denominador comum. O diretório não tem como homologar. Nós questionamos essa maioria e eu estou muito tranquilo aguardando o posicionamento da direção nacional”, relatou o presidente.

Questionado se uma demora da executiva nacional poderia prejudicar a escolha do pré-candidato do partido em Teresina, Magalhães disse afirma que não. Ele relatou ainda que ambos os correligionários são benéficos para a capital.

“Creio que não, até mesmo porque não tem nenhum candidato posto ainda. O partido está ganhando com essas duas pré-candidaturas, mobilizando Teresina, andando nos bairros, nas favelas, o povo cresceu e estão entendendo a mensagem do partido. Se acionar uma outra parte não vai se resolver nada”, finalizou.

Com edição de Nathalia Amaral / O DIA

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais