27.2 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Eleição na Alepi terá voto secreto e três dias para inscrição de chapas

Os deputados estaduais se reuniram na tarde desta segunda-feira (21) para fechar as regras para eleição da presidencia na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O pleito acontece no dia 1º de fevereiro. Foi montada uma comissão de dez parlamentares que vai acompanhar todo o processo. Na tarde de hoje aconteceu a primeira reunião com os dois pré-candidatos ao cargo de presidente, os deputados Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaias (Progressistas). Entre as normas ficou definido que será voto secreto e em cédula.

Na reunião ficou definido que os dias 28, 29 e 30 de janeiro ficarão reservados para inscrições de chapas. Fazem parte da comissão os deputados Dr. Pessoa, Evaldo Gomes, Robert Rios, Flora Izabel, João Mádison, Severo Eulálio, Flávio Nogueira Junior, Marden Menezes e Fernando Monteiro. Pelo regimento interno, Themístocles Filho, mesmo sendo candidato, faz parte da comissão por ser presidente da Assembleia.

O deputado João Mádison ressaltou que foi uma reunião normal para discussão das normas da eleição. Segundo ele, Themístocles tem o apoio integral dos deputados do MDB e PR, além de outros. “As conversas estão indo muito bem e o deputado Themístocles vai ser eleito com 19 a 21 votos. Está mais forte do que nunca”, comemora.

O emedebista também negou que exista a possibilidade de Themistocles renunciar. “Isso não existe. Como pode ter renúncia se ele vai ganhar a eleição?”, questionou. Até o momento, Hélio Isaias tem o apoio da bancada do Progressistas e parte do PT.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais