28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralVera Mendes

Educação de Vera Mendes abre matrículas para o ano letivo de 2024 nas Instituições Municipais de Ensino

Entrada de Vera Mendes - Foto: Jaqueline Figueredo

A prefeitura Municipal de Vera Mendes do Piauí, através da Secretaria de Educação, anunciou a abertura das matrículas para o ano letivo de 2024 nas escolas municipais. A medida visa proporcionar aos pais e responsáveis a oportunidade de garantir a vaga de seus filhos nas Instituições Municipais de Ensino.

Documentação Necessária:

Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

  1. Xerox da certidão de nascimento do aluno;
  2. Comprovante de endereço atualizado;
  3. Carteira de vacinação em dia;
  4. Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde);
  5. CPF e RG do aluno, caso possua;
  6. Número de telefone do pai e/ou responsável.

Período de Matrículas:

O prazo para realização das matrículas será de 8 a 12 de janeiro, no horário das 08h00 às 13h00. É importante que os pais e responsáveis compareçam dentro do período estipulado para garantir a vaga e facilitar o processo de organização escolar.

Local de Matrícula:

Os responsáveis podem realizar as matrículas tanto nas Instituições Municipais de Ensino quanto na Secretaria Municipal de Educação. A presença dos pais ou responsáveis é fundamental para garantir que todos os procedimentos sejam realizados de maneira eficiente.

O secretário de educação de Vera Mendes, Irmão Valentim, reforça a importância da educação e destaca o compromisso em oferecer um ambiente educacional seguro e de qualidade para os alunos do município. “A iniciativa visa assegurar que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação, promovendo o desenvolvimento intelectual e social.” Destacou o secretário.

Fonte: Info Newss

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais