25.7 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
AcauãGeral

Em Acauã, gestão do Prefeito Paulo Sérgio divulga balanço de obras e ações no ano de 2023

A gestão do Prefeito Paulo Sérgio de Sousa divulgou, na noite da última quinta-feira (04/01/2024), um balanço das principais obras, ações e entregas realizadas durante o ano de 2023 no município de Acauã-PI.

“Apesar das dificuldades corriqueiras em 2023, de forma resumida, foi um ano muito produtivo. Com organização administrativa, planejamento e boas parcerias, conseguimos várias obras, ações e entregas para Acauã, não atrasamos salários em nenhum mês e realizamos nossos dois principais eventos sem maiores problemas para o município. Que 2024 possa ser ainda melhor, que seja um ano novo de conquistas para os acauãnenses”, enfatizou o gestor municipal.

O Prefeito ainda ressaltou a importância de todos que formam a gestão: “queria agradecer ao assessor Molão, Vice-Prefeito Gustão, a cada um dos vereadores e secretários, e a todos que trabalham para uma Acauã melhor, seja na saúde, educação, assistência social, agricultura e em qualquer outra área, obrigado por tudo que fazem pelos acauãnenses. Nossa gratidão também aos Deputados Georgiano, Simone e Júlio César pelo apoio de sempre, em todas as ocasiões”.

Dentre as obras entregues durante o último ano, estão a conclusão de cerca de 14 mil m² de calçamentos no Povoado Alta Vista e em ruas do Povoado Baraúnas e da zona urbana; construção de 03 dessalinizadores de água no Tanque de Cima, Posto Fiscal e Volta do Barreiro, que garantem água potável; construção de quadra coberta na U.E. Antônio Rodrigues Filho; fase de conclusão da obra da creche municipal; e a rodovia PI que interliga Baraúnas a BR-407, junto ao Governo do Piauí.

Também foram entregues 01 ambulância Semi UTI 0 km; 01 Fiat Argo 0 km; 01 trator para a Associação da Serrinha, 01 moderno aparelho de Ultrassom para a Rede Municipal de Saúde e tablets para todos os Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, foram implantadas 83 câmeras de segurança na zona urbana e em órgãos públicos municipais e instalado o sistema de energia solar, utilizando energia renovável e garantindo economia aos cofres públicos.

Outras ações comuns do dia a dia foram cumpridas com êxito, como o pagamento em dias em todos os meses do ano (tanto para efetivos quanto para contratados); manutenção de estradas vicinais; promoção de cursos profissionalizantes (bolos, pães, doces, apicultura); realização da EXPOACAUÃ (shows, cavalgada, feira do empreendedor, exposições e muito mais) e do aniversário da cidade; promoção do Campeonato Municipal de Futsal Feminino; e a manutenção da nota máxima nos indicadores da atenção básica em saúde.

Confira abaixo o relatório resumido divulgado pela gestão:

Fonte: Diário do Itaim

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais