O coronel da Polícia Militar do Piauí, Antônio Cordeiro Ribeiro da Silva, virou réu na justiça por crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica praticado contra sua esposa, Andreia Barbosa da Silva. O militar passou à condição de réu após a justiça aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público.
Consta nos autos que Andreia sofreu lesões no antebraço esquerdo, no punho direito e no tornozelo esquerdo em razão das agressões praticadas pelo marido. Os hematomas ficaram constatados mediante laudo de exame pericial anexado ao processo. Também consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público que o coronel Antônio Cordeiro praticou ainda
contra sua esposa “tendo em vista humilhações que a vítima sofreu durante todo o relacionamento, no qual o réu visava controlar as decisões da vítima mediante constrangimentos”. O juiz do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Teresina concedeu à defesa do coronel Cordeiro prazo de dez dias se manifestar e apresentar testemunhas.
Agressões e xingamentos
O coronel Antônio Cordeiro da Silva foi denunciado em setembro pela esposa, Andreia Barbosa da Silva, por agressão e violência doméstica. Autuado, o militar teve sua arma apreendida no mesmo dia. Conforme a denúncia apresentada pelo MP, o coronel tinha a intenção de ferir a vítima. Em depoimento, Andreia relatou que desde sempre o casal teve brigas inclusive com agressão física.
No dia 21 de setembro, por volta das 21h30, a vítima chegou em casa e foi surpreendida com empurrões e xingamentos por parte do réu, mandando ela ir embora e lhe chamando por nomes de baixo calão. O promotor de Justiça, Luciano Lopes Nogueira Ramos, denunciou o coronel Antônio Cordeiro por lesão corporal, violência doméstica e violência psicológica.
Fonte: O Dia