34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Contraprova confirma doping de meia da Seleção Brasileira na Copa América

Saiu nesta sexta-feira o resultado da contraprova do exame feito durante a Copa América pelo meia Fred, que defendeu a Seleção Brasileira na competição. E foi confirmada a presença do diurético hidroclorotiazida no organismo do jogador. Agora, o caso será encaminhado ao Tribunal Disciplinar da Conmebol, que deve abrir processo disciplinar contra o atleta do Shakhtar Donetsk.

– Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos – afirmou Fred, por meio da sua assessoria de imprensa.

A contraprova foi realizada na terça-feira, em um laboratório da Colômbia. Fred contratou dois escritórios de advocacia para cuidar do caso. A hidroclorotiazida não aumenta o rendimento esportivo de quem a utiliza, mas, por ser diurético, ajuda a maquiar a presença de outras substâncias.

A CBF também emitiu nota oficial, dando conta de que a substância não é encontrada em nenhum dos remédios utilizados pelo departamento médico:

– Não tínhamos esse medicamento à nossa disposição e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol – diz o texto, assinado pelos médicos Rodrigo Lasmar, André Pedrinelli e Luiz Antônio Crescente.
Fonte: Lancepress

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais