31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Com selo de inspeção da Adapi, empresa aumenta número de colaboradores em 200%

A aquisição do selo de inspeção emitido pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) só trouxe resultados positivos para a empresa Rabelo & Andrade LTDA, que há mais de 35 anos atua com a produção de proteína animal. Inicialmente, foi com a suinocultura e, depois em 2019, segundo o professor e sócio-fundador, Ricardo de Andrade, foi inserida a produção de ovinos e caprinos.

Com a demanda crescente por produtos de origem animal, mais um empreendimento foi agregado ao grupo, o surgimento do Grupo Agro D’Corthe Alimentos LTDA (D’Corthes Carnes Nobres), responsável pelo beneficiamento de produtos de origem animal, especificamente carnes.

“Com a emissão do selo houve um incremento do número de colaboradores em 200%. Triplicamos o número de colaboradores. Nossos parceiros (clientes e fornecedores) duplicaram, tudo isso em praticamente um ano. Startups nasceram dentro das nossas empresas, inclusive com desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial, Visão Computacional e Internet das Coisas”, diz o professor Ricardo de Andrade.

Dentro de um padrão de qualidade exigido pelo mercado, Ricardo explica que em 2021 foi iniciado o projeto que mudou a realidade da primeira empresa, voltado ao beneficiamento de carnes e produtos. “Entramos em contato com os órgãos do Governo Estadual para receber as orientações e diretrizes, de modo a trabalharmos seguindo todas as normativas. No ano seguinte, iniciamos a construção da Unidade de Beneficiamento de Carnes (UBC), inaugurada em 2023, com a entrega do selo de inspeção estadual, SIE no 069”, conta Ricardo.

Segundo ele, a conquista do selo refletiu não apenas no contexto empresarial, mas alcançou toda a cadeia produtiva, tanto da suinocultura quanto da ovinocaprinocultura. “A partir do selo de inspeção e do registro de mais de 50 produtos, tanto de suínos, quanto de ovinos e caprinos, houve um impacto positivo em termos de incremento de produção animal, aperfeiçoamento por meio de melhoramento genético, desenvolvimento de soluções tecnológicas, consolidação de parcerias com Instituições de Ensino Superior (IES) e até o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras”, conta.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais